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AUMENTE A VIDA UTIL DE SUA BATERIA!

  • Só dê a partida com todos os equipamentos elétricos desligados (ar condicionado, faróis, toca-fitas, amplificador etc.).
  • Mantenha os terminais dos cabos bem apertados e em bom estado.
  • Odores estranhos vindos da bateria, superaquecimento da mesma ou salpicos de solução pelos suspiros indicam normalmente falha do regulador de voltagem (SOBRE CARGA).
  • Evite que os equipamentos elétricos fiquem ligados por muito tempo com o veículo parado.
    obs.:quando o veiculo for ficar mais de uma semana parado e possuir equipamentos de baixo consumo que funcionam mesmo quando o veiculo desligado, retirar o terminal negativo da bateria e religa-lo quando for utilizar o veiculo (verificar o tipo de sistema antifurto que o veiculo possui , o mesmo pode disparar quando possui bateria reserva).
  • Antes de retirar a bateria, verifique se o seu veículo possui equipamentos com códigos de segurança em alarme, rádio, etc. Caso eles existam, tenha-os em mãos para poder reativá-los depois da troca da bateria.
  • Em Caminhões que são 24 Volts evitar ligar equipamentos elétricos (climatizado, amplificador, rádio-px, etc.) em apenas 01 Bateria, pois os mesmos são 12 Volts, recomenda-se um conversor de 24 Volts para 12 Volts.
  • Certifique periodicamente que a bateria esteja perfeitamente fixada no suporte do veiculo, para evitar danos na parte externa e interna reduzindo sua vida útil;
  • Revisar o sistema elétrico a cada três meses inclusive e a cada 30.000km fazer uma revisão em seu alternador/regulador de tensão, assim terá certeza que sua bateria está sendo recarregada corretamente;
  • Sempre usar a bateria com as características elétricas e dimensional recomendada pelo fabricante do veiculo ou equipamento;
  • Na instalação de acessórios ou substituição por outros de maior potencia que o original do veiculo, procurar um técnico especializado para redimensionar a bateria, cabos e sistema elétrico do veiculo;
  • Nunca utilize bateria de arranque (partida) para aplicações tracionarias e estacionarias a vida da bateria ficara seriamente comprometida, perdendo a garantia de um ano;
  • Baterias em estoque devem ser verificadas periodicamente, em torno de 100 dias e se necessário recarrega-las (ver instruções no catálogo ou manual);
  • Nunca usar alavancas ou dar pancadas para remover ou instalar os terminais nos pólos das baterias, usar as ferramentas corretas e antioxidantes para facilitar a remoção. Verificar se a bandeja (suporte da bateria) esta em perfeitas condições, sem saliências e corrosões que podem furar a bateria e ate mesmo contamina-la com ferro;
  • No caso de baterias com acesso (rolhas) usar somente água destilada ou desmineralizada , nunca adicionar solução acida;
  • A bateria e um dispositivo que armazena energia para ser utilizada quando necessário, assim o sistema elétrico do veiculo deve fornecer energia suficiente durante seu trajeto para manter a bateria sempre a plena carga, baterias durante muito tempo em condições de baixa carga também compromete a vida
    Da mesma, ou melhor, o seu trajeto/deslocamento com o veiculo deve fornecer sempre mais energia do que foi retirada da mesma.
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